Tudo que você precisa saber sobre BASE!

Olá minhas Divas, tudo bem com vocês?

Hoje iremos falar sobre a nossa querida, amada, idolatrada BASE!

O primeiro passo para a preparação de uma pele perfeita é a base.  Porém hoje em dia temos diversos produtos que podem ser aplicados antes mesmo da base, para deixar um resultado ainda melhor, como exemplo o primer e o BB Cream.

A função da base é disfarçar poros abertos, uniformizar a pela e corrigir imperfeições. Porém, para um bom resultado, é essencial escolher um tom correto de base, e saber aplicar corretamente.

O tom da base deve ser da mesma tonalidade de sua pele. Para escolher a base ideal antes de comprar, teste em alguma área do rosto, e não em outra parte do corpo. Só assim você conseguirá escolher o tom correto, até porque é no rosto que ela será aplicada.

A base deve ser aplicada em todo o rosto e pescoço, e se possível, opte por bases que contenham filtro solar (FPS 15 no mínimo) em sua composição.

 Escolhendo a Base

Para peles oleosas, o indicado é escolher uma base que seja “oil free” (livre de óleo).

Para peles secas ou mistas, a base pode ser líquida ou cremosa.

Como aplicar a base

A base pode ser aplicada com um pincel próprio, com a ponta dos dedos ou então com uma esponja, dependendo do tipo de base. Deve ser aplicada em todo o rosto e pescoço, e se necessário puxar até o começo do colo.

Uma boa dica, após aplicar a base, é passar o pincel duo fiber para deixar um acabamento mais bonito e natural na pele.

pincel duo fiber

Tipos de Base

Base líquida: esta é a base mais conhecida e encontrada. É fácil de aplicar, e possui um efeito mais leve e natural na pele. Pode ser usada em dias mais quentes, é ideal para o dia-a-dia e é indicada para peles sem muitas imperfeições.

base-facial

Base cremosa: base com ótima cobertura, ideal para disfarçar imperfeições. Ela é mais oleosa, por isso é indicado usar em dias mais frios ou então à noite.

base-animale-post-5

Base em pó: como o pó ajuda na absorção da oleosidade, esta base é uma boa opção para peles oleosas. Opte pelas minerais, que não possuem óleo e ajudam ainda a tratar a pele.

base-po-mineral-marykay

Base em mousse: deixa um efeito natural na pele. Como a maioria das fórmulas não possui óleo, pode ser usada em peles oleosas. Além disso, também pode ser aplicada em peles maduras, pois não acumula nas linhas de expressão.

natura3

Base compacta: tem textura cremosa e seu acabamento é mais opaco. Não deve ser utilizada em peles secas, pois pode deixar um aspecto artificial.

d82e343884da72b17a9bfd6c2a4fb709

Pancake: esta base cremosa é conhecida por sua alta cobertura. Por este motivo, foi muito utilizado nos cinemas de antigamente. Hoje em dia não é tão utilizado, apenas para maquiagens de teatro. É necessário cuidar ao aplicar o pancake, pois pode ficar exagerado e artificial.

base5

Duocake: tem boa cobertura e é um pouco mais cremoso que o pancake. Não é indicado para peles oleosas.

base6

Beijocas minhas lindas e até amanhã!!!

:******

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s