7 truques de beleza tiradas das passarelas para 2016 ;)

 

Bom dia gatonas, tudo bem?

Hoje trouxe um post sobre beleza super bacana, informativo que vai ajudar você a ficar na moda e seguir as ultimas tendências.

O ciclo de tendências de beleza é mais alongado e não tão “ditatorial” como na tendência de moda, servindo apenas como um guia de sugestões para novas cores e texturas.

De uns tempos pra cá, aliás, algumas trends têm sido bastante benéficas para o nosso dia a dia: o cabelo e a pele com aspecto natural, por exemplo,  estiveram entre 9 de 10 desfiles apresentados nas temporadas de verão 2016, mas já podem ser aplicados agora. Do look neutro ao mais glamouroso, confira as dicas para atualizar a rotina de beleza já!

  1. O NOVO DELINEADO

Com ar menos retrô e mais dramático(à la Amy Winehouse), o novo delineado dos olhos começa na metade da pálpebra (rente aos cílios) e aponta para o canto superior, criando uma ponta de formato levemente geométrico. Para alcançar um efeito semelhante ao desfilado na coleção de Spring 2015 da Prada (abaixo), é indicado que se use delineador líquido em gel, como a versão da Panvel Make Up, dO Boticário e da M.A.C.

delineador-499x499

2. MAKE NADA

O make “nada” veio para se tornar uma “carta de alforria” para mulheres que gostam de usar pouco ou quase nada de maquiagem. Nunca foram vistas tantas “caras lavadas” em desfiles, filas A e eventos como agora. Na última SPFW, o desfile de Paula Raia – que reúne a crème de la crème da moda e da sociedade paulistana – foi repleto de convidadas com o rosto sem maquiagem, ostentando apenas a pele hidratada e rímel incolor.
Para quem quer usar esse tipo de make, a regra básica é manter o rosto saudável, fazendo seus rituais de beleza diários e passando sempre protetor solar. Quem prefere utilizar um pouco de maquiagem para diminuir manchas e imperfeições, vale apostar em CC ou BB Creams – como o da L`Oréal Paris -; bases “de confiança”, como a Studio Fix, da M.A.C.; e rímel transparente, como a Lash Building Primer, da Clinique.
natural-499x499
   3. O GLOSS VOLTOU
Se você pensou que os batons de efeito mate iriam dominar e não deixar espaço, nananinanão!  O gloss faz seu retorno triunfal, virando item fashion na maquiagem do dia e da noite. Para trabalhar, prefira versões nude ou “cor de boca”, como a versão da Urban Decay, Naked; para eventos à noite, vale investir em produtos com brilho e cor, como o lip gloss da NARS. Lupita Nyong’o, uma das mulheres mais elegantes e influentes do cinema atual, vem apostando na tendência desde 2014.
gloss-499x499
   4. GLOSS (outra vez sim, mas nos OLHOS).
A novidade que tem balançado os corações das fashionistas e viciadas em novidades de beauté é o Studio Eye Gloss, da M.A.C.. Depois de aparecer nas passarelas oficiais, o produto – que está disponível nos tons nude, preto, vinho e creme – foi hit no backstage da São Paulo Fashion Week, confirmando que brilho nos olhos pode sim.
eye-gloss-499x499
   5. UNHAS COM TONS DE NUDE
Surfando na onda da “naturalidade” que vimos no make, as unhas também ganham tratamento neutro: tons como nude, bege, rosa claro e off white são escolhas certeiras para quem quer ter as unhas em dia sem precisar pintá-las de cores malucas (que, quando descascam, viram uma meleca). Ótimas as versões da Maybelline, da Revlon e da Granado.
unhasnude-499x499
   6. BATOM GRUNGE
Indo contra o visual “ao natural”, os lábios em tons dramáticos  como vinho e beringela também estão em alta – sempre combinados a olhos “nada” ou levemente delineados, e pouquíssimo blush. Aqui, vale tanto investir nas versões com brilho ou de efeito mate, como no batom Color Sensational, da Maybelline; no Chubby Stick Moisturizing, da Clinique; e no tom All Out Gorgeous, da M.A.C.
batom-499x499
   7. ONDAS NATURAIS
Cabelo natural, com ondas leves e textura é  unanimidade dentro e fora das passarelas. Para nossa alegria, o passo a passo para chegar neste efeito nada mais é que um cabelo hidratado, secado naturalmente. Nada de chapinha, baby-liss ou secador: aqui, vale investir em uma hidratação semanal e pequenos truques que deixarão seu look “acordei assim” com um visual mais sofisticado.
 Como fazer: Ao sair do banho, aplique o leave-in de sua preferência para hidratar as pontas, como o Hair Repair Vital Nutrition, da Keune. Depois passe o famoso “surf spray” (que imita o efeito do cabelo das surfistas recém-saídas do mar), como o modelo Sea Salt Spray, da LeeStafford. Finalize com um produto que previna o frizz (como o Frizz-Ease, da John Frieda) e pronto!
cabelo-499x499
É isso ai divetes, esses são os 7 truques que trouxe para vocês hoje. Espero que tenham gostado e até sexta-feira.
E para quem não assistiu ainda o tutorial da make que fiz na segunda , corre lá e assiste no meu canal.
Beijuuuuuusssss :****
Mak
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s