Sobre MICROPUNTURA

Olá minha gente “munita”, tudo bem?

Hoje vou trazer um post de um procedimento que realizo para amenizar as indesejáveis estrias!! Não conhece? Então, VEM COMIGO!!!

As estrias são cicatrizes causadas pelo estiramento da pele e destruição das fibras elásticas. Geralmente desencadeadas por aumento de peso ou volume corporal repentino, as marcas podem surgir em diversas regiões e causar incômodo na hora de vestir o biquíni.

Entretanto, atualmente já existem alguns tratamentos capazes de amenizar a aparência das linhas, como é o caso da micropuntura. O procedimento não remove as estrias, mas faz com que o corpo crie uma camada de camuflagem que as deixam quase imperceptíveis.

O que é a micropuntura?

A micropuntura consiste na estimulação da pele através de um aparelho chamado dermográfo, que tem uma pequena agulha. As estrias são trabalhadas uma a uma, a fim de fazer com que o organismo identifique a região como uma área a ser restaurada. “A pele fica avermelhada e o corpo entende a existência de um processo inflamatório que precisa ser cicatrizado. Então, ele manda alguns nutrientes, como o colágeno e a melanina, para regenerar a pele. A técnica ainda pode ser aplicada em qualquer parte do corpo; como bumbum, pernas, barriga, braços, panturrilhas e seios.

Cuidados

Ressalto que alguns cuidados são necessários durante os intervalos do procedimento. A pele tratada fica muito sensível e por isso exige algumas restrições, como na remoção dos pelos. “Nós indicamos que a pessoa já venha depilada para o processo e não use a cera pelos próximos 20 dias”. O mesmo vale para o sol: nada de praia ou piscina durante o mesmo período. Ela também afirma que, durante a recuperação, alimentos com betacaroteno devem ser evitados, pois podem manchar as cicatrizes. Também são indicadas pomadas para hidratar e recuperar as áreas lesionadas.

Frequência

Exatamente por necessitar da resposta do corpo, o resultado pode variar de acordo com o metabolismo da paciente, mas afirmo que em três ou quatro sessões já é possível notar uma melhora sensível na aparência das estrias. O intervalo entre cada sessão deve ser de 30 dias.

Abaixo vou postar algumas fotos de alguns procedimentos que já fiz

As fotos que estão em cima são antes do tratamento, e as de baixo 30 dias após a primeira sessão. Já dá pra ver diferença ne?

Espero ter tirado algumas duvidas de vocês e fiquem ligadas nos próximos posts 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s